segunda-feira, 2 de março de 2009

Internautas mostram insetos gigantes amazônicos




Após notícias de besouros grandes, leitores mandaram suas fotos.
Bichos aparecem nas casas de quem mora perto da floresta.

Os insetos gigantes parecem estar em alta ultimamente. Depois da recente publicação noGlobo Amazônia de uma notícia sobre um besouro gigante encontrado numa obra no Amazonas, e de outra sobre um "primo" deste, maior ainda que o primeiro animal, que foi parar num museu na Suíça, os leitores do portal que moram na região amazônica mandaram várias fotos de insetos de grande porte.  

Do estado do Amazonas veio a foto de um bicho que parece uma espécie de barata supernutrida. “Olha só esse inseto que entrou no nosso comércio em Codajás”, exclama a leitora Aline Souza.

 

“Aqui em Novo Progresso (PA) também temos parentes desse besouro divulgado”, comenta o internauta Reginaldo Ribeiro. Como prova, ele mandou uma foto de um animal tão grande quanto aquele encontrado por operários no Amazonas, ao lado de uma caneta, para dar a noção do tamanho. 

O leitor Márcio Bastos mandou uma fotografia de um gafanhoto que apareceu em sua casa em Espigão D’Oeste (RO). “Estou aqui há quatro anos e nunca havia visto um desse tamanho”, observa.

 

Segundo os relatos, os animais apareceram nas casas dos leitores, algo comum para quem mora em cidades próximas a áreas de floresta. Nestes casos, o mais indicado é devolver logo o animal à mata.

 

Globo Amazônia recorda que a manipulação de insetos só deve ser feita para devolvê-los à natureza. Assim como com quaisquer outros animais silvestres brasileiros, sua coleta não é permitida nem recomendada, exceto para fins científicos por profissionais especializados.

 

Se você tem fotos de animais e plantas amazônicos, mande para o Globo Amazônia pelo e-mail globoamazonia@globo.com  .

0 comentários:


INDIOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIOS CAIAPOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

FAMILIA INDIGENA NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL