quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Análise aponta Natal com um ponto impróprio para banho

Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal
(Foto: Canindé Soares)
Banhistas devem evitar o trecho da Praça da Jangada, em Areia Preta.


 A praia de Areia Preta é o único ponto impróprio para banho identificado pelo Programa Água Azul nesta semana. De acordo com o último boletim de balneabilidade das praias do litoral de Natal e região metropolitana, o contato com a água deve ser evitado no trecho em frente à Praça da Jangada. O estudo foi divulgado nesta sexta-feira (23) e é válido por uma semana.

O ponto identificado em Areia Preta é o mesmo da semana passada. Foram registrados altos  índices de coliformes fecais no local. O Programa Água Azul analisou 31 trechos, que estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, e a praia de Pitangui, em Extremoz.

Além do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) Idema e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), outras entidades fazem parte do programa Água Azul, como a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

0 comentários:


INDIOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIOS CAIAPOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

FAMILIA INDIGENA NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL