sexta-feira, 15 de maio de 2009

Equipes de limpeza retiram lixo de igarapés em Manaus


Balsas recolhem garrafas pet e embalagens plásticas da água.
Nível do Rio Negro cresce 2 centímetros por dia e chega a 29,04 metros.


Equipes de limpeza da prefeitura trabalham na retirada do lixo dos igarapés que cortam a cidade de Manaus. Balsas equipadas com dragas recolhem principalmente garrafas pet e embalagens plásticas da água.


De acordo com a Defesa Civil, o problema sempre ocorreu, mas na época das cheias a situação se agrava. As autoridades de saúde estão em alerta por causa do risco da população contrair doenças como hepatite, leptospirose, dengue, febre amarela e malária.


Nesta semana, a população e as equipes que trabalham na retirada do lixo foram vacinadas contra febre amarela, hepatite e difteria.

Enchentes

Famílias que vivem em 1,3 mil casas já foram atingidas pela cheia do Rio Negro, mas não há registro de desabrigados. Para os atingidos, a Defesa Civil está distribuindo kits com madeira para que os moradores consigam erguer os assoalhos.


O nível da água cresce em média 2 centímetros por dia e, nesta sexta-feira (15), já registra 29,04 metros. O número está próximo. Se continuar crescendo nesse ritmo, deve ultrapassar a marca histórica de 1953, quando chegou a 29,69 metros.



0 comentários:


INDIOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIOS CAIAPOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

FAMILIA INDIGENA NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL