segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Internautas querem Copa de 2014 na Amazônia




Leitores enviaram fotos de suas cidades.
Conheça as belezas de Manaus, Belém e Rio Branco.

A Copa de 2014 ainda está longe, mas uma forte disputa já toma conta de três capitais amazônicas. Belém, Manaus e Rio Branco concorrem entre si para serem uma das 12 cidades brasileiras que irão sediar os jogos. O ministro dos esportes, Orlando Silva, já garantiu que pelo menos uma delas será escolhida. Os leitores do Globo Amazônia, defendendo suas cidades, enviaram fotos das belezas regionais que eles querem mostrar ao mundo. 

“Belém, é claro! Aqui temos o tacacá, açaí, vatapá, pato no tucupi, Círio de Nazaré, maniçoba e tudo de bom que Belém tem a oferecer”, defende Fabian, do Pará. 

Já o leitor Rony acha que a copa deveria acontecer na capital do Amazonas. “Manaus tem um cultura voltada para o mundo indígena tribal. A cidade fica próxima ao Encontro das Águas e o estado do Amazonas tem mais 90% do seu território preservado. Manaus é a cara da Amazônia”, afirma. 

Para Edmilson Ferreira, a pequena Rio Branco é a melhor escolha. “Rio Branco reúne todas as características de uma cidade-sede da Copa do Mundo, com o diferencial de que o Acre tem a luta sócio-ambiental. É uma cidade pequena, que representará mais de 5.000 pequenas cidades utilizando seu emblema de região cujas ações ambientais são políticas públicas e conceitos de desenvolvimento sustentável”, diz. 

O anúncio das 12 cidades brasileiras que irão sediar a Copa será feito pela Fifa em 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça. 

0 comentários:


INDIOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIOS CAIAPOS NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

INDIO NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL

FAMILIA INDIGENA NO FORUM MUNDIAL SOCIAL - BELEM DO PARA - BRASIL