Veja como você pode protestar contra queimadas e desmatamentos. Somente em julho, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectou desmatamento equivalente à área de metade do município de São Paulo. Para quem está em casa, longe da mata, pode parecer difícil fazer algo para frear o devastação. O Globo Amazônia prova, contudo, que com a participação dos internauta surgiu um grande movimento contra a devastação da maior floresta tropical do mundo.
Em 1 ano, mais de 500 mil pessoas protestaram 48 milhões de vezes.
Acompanhe, nas imagens abaixo, como você pode ver onde estão os principais pontos de destruição da Amazônia, e como protestar contra tudo isso usando o mapa interativo do Globo Amazônia.Para utilizar o mapa, é necessário ter o uma conta no Orkut. Caso você ainda não tenha, entre em www.orkut.com e cadastre-se.
Entre na página inicial do portal Globo Amazônia (www.globoamazonia.com.br) e clique em “Participe”.
Você entrará na tela de instalação do mapa no Orkut. Clique em 'Adicionar Aplicativo'.
A próxima tela já é o mapa do Globo Amazônia. Nele você pode ver as queimadas em tempo real e os dados mensais de desmatamento.
Para protestar, dê zoom no mapa até que o sinal '+' desapareça dos ícones.
Clique em um ícone de queimada ou desmatamento e depois em 'eu protesto'.
Para acompanhar suas manifestações e saber se seus amigos também estão engajados na defesa da Amazônia, clique na aba 'protestos'.
Se você estiver entre os 15 internautas que mais protestam no mês, um link para o seu perfil aparecerá na página inicial do portal Globo Amazônia.
Também é possível ver notícias e vídeos dentro do mapa. Basta clicar sobre os ícones azuis ou cinza.
Assista aos vídeos dentro do mapa e clique no link para ver detalhes da notícia no Globo Amazônia.
0 comentários:
Postar um comentário